As descobertas em campos aparentemente tão díspares como a física quântica, a religião comparada e os estudos da experiência humana anômala estão revelando a profunda interligação entre o mundo interno da psique e o universo exterior. Embora historicamente considerada um princípio axiomático de pensadores venerados do Oriente, esta relação está se tornando inequivocamente clara como uma realidade válida nas questões do Ocidente, e uma nova ciência da consciência está despontando.
Já existem ferramentas avançadas para investigar a natureza do ser humano e a nossa interconexão com outros campos além da percepção normal da realidade. Valendo-nos desde análises de dados até formas sofisticadas de biofeedback, estamos aprendendo a expandir as descobertas básicas dos campos da neurociência e bioenergia, usando uma nova medicina e uma nova física que fazem uso de uma intrincada estrutura de campos de energia raramente considerada pelos cientistas. Além disso, essas ferramentas ampliam as descobertas básicas do desenvolvimento humano, pondo em prática o que já foi considerado apenas “pseudociência” e trazendo o “transpessoal” para um estudo mensurável onde se une todo o campo da mente e do espírito.
Esses estudos mostram que o indivíduo não está separado do todo. À medida que os cientistas pesquisam o cérebro e o corpo como um todo, estão vindo à tona a importância de equilibrar as energias do corpo e a importância dos biocampos ao redor do corpo. Por exemplo, um jardim da vida não se limita a crescer a partir de sementes, bulbos, rizomas ou estacas, mas a partir da experiência, do ambiente e das condições naturais. A divisão individual/coletiva da psique, implícita em termos como “corpo-mente”, está sendo vista como demasiado elementar e dualista, deixando de refletir a consciência mais profunda da integração do nosso biocampo com o desdobrar do universo. Os biocampos do nosso corpo podem ser parte do “Graal” nos campos da nova medicina que estão despontando, nos quais o mundo/psique humana está agora sendo visto como uma grande e única realidade interligada, que funciona através das linhas axiatonais estendidas de vida.
O estudo em andamento dos muitos campos do corpo está nos ensinando a entender a regulação do metabolismo e a nossa natureza interna. Certamente o nosso corpo possui uma arquitetura interior específica, mas ele também se liga a uma rede mais ampla de campos de consciência internos e externos que nos possibilitam uma consciência maior da Vida. Ao abordarmos o entendimento holístico de que somos mais do que apenas um corpo, descobrimos que somos uma rede de luz dentro de uma rede de luz. E com a expansão da rede, descobrimos o verdadeiro significado da vinda dos anjos e das legiões celestiais associados com a “Casa de Muitas Moradas”.
— J.J. Hurtak, Ph.D., Ph.D.
Ao solicitar a nossa Revista no Catálogo Online, queira informar a data da edição solicitada (p. ex,, Primavera de 2012) no campo de comentários no fim da área de compra para se certificar de que receberá a edição do seu interesse.