Vivemos numa época de grandes progressos no estudo da consciência e no estudo do princípio criativo interno também chamado de princípio feminino da Divindade por talentosos poetas e profetas da antiguidade. Hoje, podemos conceber isto como um anseio pela verdade através da busca interna pela “Fé” e pela “Sabedoria”, que servem de ponto de partida para a síntese superior de ciência e espiritualidade.
O que é a consciência senão aquilo que está por trás da atividade da mente ilimitada? A consciência está por trás de toda a vida. A realização consciente do ser humano é o esforço baseado na percepção e entendimento do que torna a vida necessária neste mundo da forma biológica. O esforço consciente deveria partir da necessidade do ser humano de romper com os muros da mecanicidade e com as limitações dos sistemas de crenças, obstinação e falta de conexão consigo mesmo — a fim de descobrir o que constitui o ser humano agora e o que está por trás da origem da sua própria existência através dos tempos.
Para trabalhar com a consciência ampliada, você deve começar a rever todas as ideias atuais das ciências sobre o universo e a humanidade e, particularmente, as relacionadas à psicologia e à ciência comportamental, ao estudo das emoções, aos muitos “eus”, à divisão entre as personalidades falsas e verdadeiras, às escolas e métodos que tentam atrelar a personalidade a uma rota linear. Mantenha a sua mente nas ideias ampliadas ou, pelo menos, retorne a elas o máximo possível até transcender os pequenos “eus” do ego e render-se ao EU SOU mais elevado.
Sempre que possível, tente refletir da perspectiva de outra pessoa, ou em outro aspecto da Inteireza de energia do Universo Vivo até transcender um roteiro estrito e começar a experimentar a Vida superior, que inclui muitas trajetórias de Luz. Quando finalmente transcender a consciência individual, você se elevará a níveis superiores da psique no sentido dos reinos puros da consciência coletiva e do trabalho espiritual que tudo abarca num arrebatamento.
Então, despertemos agora dentro de nós a mente ilimitada! Estamos aqui neste plano de vida apenas por pouco tempo. Nesse tempo, tentemos fazer algo de bom pela humanidade, algo de útil em cada esforço das nossas vidas. Se contribuirmos em prol da felicidade dos outros, sentiremos a verdadeira alegria do significado da vida do EU SOU, enxergando através dos olhos da humanidade. Portanto, até termos alcançado esse estado contínuo do ser autêntico, é importante que o reconhecimento da nossa consciência não seja seduzido por influências negativas e é imperativo refinar a energia dinâmica da consciência desobstruída através do treinamento e da experiência transcendental da “Fé”, que deixa de ser cega para ser uma “Fé que vê” e está aliada com a “Sabedoria”. Nesse casamento superior da evolução da “Pistis” humana com a Evolução da “Sophia” Superior, entendamos e usemos as parábolas da Colheita e da Casa de Muitas Moradas do Pai Divino.
— J.J. Hurtak, Ph.D., Ph.D.
Ao solicitar a nossa Revista no Catálogo Online, queira informar a data da edição solicitada (p. ex,, Primavera de 2012) no campo de comentários no fim da área de compra para se certificar de que receberá a edição do seu interesse.