Prezada Academia,
Diariamente observo que as Chaves estão se cumprindo cada vez mais em muitos dos avanços feitos pela ciência e pela tecnologia. Esta é uma época emocionante, mas também assustadora. Há tanto potencial e esperança de que o Homem modifique os seus caminhos e evite a autodestruição deste mundo. Porém, existe também grande oposição por parte das forças negativas, que não desejam que uma mudança positiva aconteça. Os ensinamentos de vocês me conscientizaram do nosso atual dilema, e ultimamente tenho estudado muito mais, num esforço para ser capaz de ensinar os outros quando chegar a hora, caso necessário. Tenho estudado Pistis Sophia com muito afinco desde a sua primeira edição. Por ocasião do meu primeiro seminário, tive contato não somente com Pistis Sophia, mas também com os Atos de Tomé, especialmente com o Hino da Pérola. Esta história me fascinou tanto que ficou girando na minha mente desde então. Comprei Pistis Sophia com o intuito específico de encontrar uma referência a essa história. No entanto, me deparei com um aspecto totalmente diferente da vida e da morte de Cristo. Fiquei tão maravilhado com o que eu lia que não conseguia parar de ler durante meses. É tão grandioso perceber quanto Conhecimento e Sabedoria Divinos estão contidos neste único livro, ou melhor, cinco livros.
Fiquei estupefato de nunca ter ouvido qualquer alusão à existência desses livros, quer na escola, quer na igreja. Mesmo lendo apenas o texto original, sem comentários, e sem ter conhecimento prévio de alguns dos termos utilizados, como Virgem de Luz, Primeiro Mistério, Três Poderes Triplos, etc., ainda se consegue entender o que Jesus dizia, especialmente quando ele fala sobre o que acontece à alma, durante e após a morte, e as diversas circunstâncias que podem se realizar e que, de fato, se realizam do “outro lado”. Todas as perguntas básicas sobre o drama que acontece depois desta vida são respondidas neste texto, e pelo próprio Jesus. Estou tão maravilhado que algo deste tipo exista que até pensei que era bom demais para ser verdade. Seria este texto realmente uma parte do ministério de Jesus que, por interferência do “homem”, se perdeu para o mundo para ser agora descoberto e traduzido neste ponto da história?
Passei os últimos quatro anos sorvendo este livro, estudando a terminologia e os significados por trás dos símbolos (que ajudam a ter uma base para As Chaves de Enoch), e tentando compreender a imensidão da Criação de Deus, o Pleroma. Lenta, mas seguramente, absorvi os ensinamentos pouco a pouco e comecei a entender com clareza o que estava sendo dito tanto no texto como nos comentários. Todas as “peças do quebra-cabeça” se encaixaram. Finalmente sinto que tenho uma sólida compreensão desta escritura maravilhosa. Frequentemente vou e volto no estudo de As Chaves de Enoch® e Pistis Sophia.
Passei dois meses estudando as Chaves e explorando o site, e recentemente adquiri o vídeo/DVD O Corpo de Luz. Estou absolutamente impressionado com o tipo de gráficos visuais que vocês usaram desta vez. Acho que os reinos de Luz estão expressos de modo um pouco mais realista em comparação aos visuais estilizados do Merkabah. Ambos me ajudaram nas minhas visualizações dos Céus Superiores e de como a Hierarquia se expressa em dimensões não físicas. A sequência final é, no mínimo, de tirar o fôlego. Definitivamente, é uma das minhas partes favoritas. Também fiquei emocionado ao ver que um dos títulos era “Matriz Redefinida”. Não sei se vocês tinham a intenção de que fosse interpretado dessa maneira, mas me fez pensar em uma continuação dos filmes Matrix Reloaded e Revolutions. O avanço para a Luz, para além da realidade física, era o sentido que eu esperava que os filmes Matrix tomassem, mas eles pararam abruptamente naquele ponto. A Luz que aparece na sequência final ainda fazia parte de um sistema computacional, mas os criadores poderiam ter ido mais longe com o seu enredo, para dar uma experiência verdadeira de Luz Divina para o seu personagem. Eu, particularmente, gosto do final do último filme onde o personagem principal Neo está de pé em um campo de “Luz”, e imediatamente comecei a pensar como essa imagem poderia ilustrar as regiões superiores de Luz. Talvez o vídeo/DVD O Corpo de Luz ajude a estimular a imaginação de alguém em Hollywood no sentido de levar os pensamentos nesse sentido e atingir uma grande quantidade de pessoas. Também gostei da referência a Pistis Sophia em uma das narrativas. Obrigado pelo seu tempo e paciência. Vocês estarão sempre nas minhas orações.
Na Luz,
David E.,
Carolina do Norte
Agradecemos o seu interesse. A Academia é uma organização sem fins lucrativos. Agradecemos uma possível doação sua, que pode contribuir para a expansão destes ensinamentos.
E outra forma de sempre ajudar é orar sempre!