Estamos agora começando a explorar cientificamente modelos tanto reais como virtuais da física, que nos oferecem juntos uma possível receita para superarmos o nosso sentido de separação do desconhecido. Isto também está nos permitindo estabelecer a ponte entre a mente quântica e a ciência quântica. Há cientistas que estão começando a reconhecer que a essência verdadeira da realidade consiste na expansão da consciência pessoal-local para a Consciência Universal não-local associada ao Universo vivo. A característica essencial desse modelo é uma Unicidade ontológica da consciência que vem com a abertura para a vastidão do campo quântico por meio da mente interna.
Einstein disse: “A emoção mais bela e profunda que podemos experimentar é a sensação mística. É ela quem semeia a verdadeira ciência”. Quando observamos os modelos físicos de consciência-interconexão propostos por expoentes filósofos da ciência do fim do século XX e início do XXI, não podemos deixar de perceber a ligação com movimentos tanto orientais como ocidentais de pensamento que historicamente se focavam em práticas efetivas de expansão da consciência, como, por exemplo, as que lemos na antiga literatura védica e na dos cristãos grego-cópticos. Nessa literatura prévia, temos descrições detalhadas sobre como superar o nosso atual estado de consciência no sentido de níveis mais profundos de entendimento universal. Mas será que podemos realmente entender o universo a partir da perspectiva do planeta Terra? Os cientistas já estão buscando enviar informações da Terra para a Estação Espacial Internacional não por meio de técnicas de comunicação padrão, mas pelo teletransporte quântico. Se a informação puder ser enviada assim, ela pode ser igualmente recebida de regiões ainda maiores.
No sistema tanto da ciência como dos tantras, assim como na literatura védica (Rg-Veda), é possível ver toda a criação como a manifestação de uma Consciência Suprema, ilimitada. A Consciência do Supremo se “espraia” para manifestar-se externamente, sem que esse ato de Tornar-Se jamais esgote o seu ser.
Nesse nível elevado de autodespertar, a consciência humana excepcional desabrocha ao vivenciarmos a “Consciência Universal” através do campo quântico e, assim, dissipa a dualidade de consciência e matéria. Semeemos as nossas “formas-pensamento” com muito cuidado na mudança global por vir, na qual todos os paradigmas do conhecimento tradicional se transformarão, o que demandará uma consciência de serviço humano-divino de dinâmica “ilimitada”, com novos aspectos de Vida interligados às formas de inteligência avançada que povoam a Casa de Muitas Moradas do nosso Pai.
— J.J. Hurtak, Ph.D., Ph.D.
Inverno de 2011, Série 6 Volume 8
Energias Sutis e a Medicina Energética: Modelos Físicos da Interconexão
Elizabeth A. Rauscher Ph. D.
Bate-Papo: O Ano de 2012 e o Futuro da Humanidade
J.J. Hurtak, Ph.D., Ph.D. e Desiree Hurtak, Ph.D.
Introdução aos Esquemas Dinâmicos de Medidores Múltiplos (MGDS) e à Física Cronoeletrogravidinâmica (CEGD)
Jonah Lissner, Doutoranda
Ao solicitar a nossa Revista no Catálogo Online, queira informar a data da edição solicitada (p. ex,, Primavera de 2012) no campo de comentários no fim da área de compra para se certificar de que receberá a edição do seu interesse.