Caro Amigo da Academia,
O ano de 2006 se destaca como indicador de mais mudanças planetárias e de mais cumprimentos das Chaves. Poderíamos citar cada área do planeta que necessita das nossas orações, mas entre as mudanças nem sempre mencionadas nos noticiários está a grave seca na Amazônia e outras causadas por menos ventos no Oceano Índico, que vêm diminuindo a precipitação de chuvas em partes da África.
A questão central é: por que temer as mudanças? Aos que afirmam que o avião está caindo, temos de afirmar que a Merkabah está subindo. As preocupações globais caminham lado a lado com a transformação do espaço e tempo. A nossa relação sensível com todas as criaturas, inclusive com a humanidade e as formas de vida de outras dimensões, jamais pode prescindir de certo grau de transcendência do ser. Não se trata de uma transcendência “imaginária” do nosso espaço e tempo, mas de outra que gera os verdadeiros dons da Vida.
A sabedoria espiritual nos permite conciliar a superação do nosso sofrimento pessoal com a manutenção da atenção e do cuidado que temos com os nossos irmãos. Podemos nos libertar do sofrimento, pois fomos criados com a capacidade de estar em Unidade maior com o Divino, mas os nossos corações têm de se conscientizar que ninguém menos do que o Divino pode realmente atender às nossas necessidades. Para os que vivem com medo ou com a vida agitada, é preciso que se manifeste uma orientação básica vinda de Deus.
Destemor e serenidade de espírito caminham lado a lado. A dissipação da ansiedade e a erradicação de todos os tipos de medo são requisitos necessários para uma serenidade verdadeira. Sabemos que onde quer que a espiritualidade tenha se desenvolvido o suficiente, ela encontrou a noção superior de paz e serenidade internas. Mas isso vem de um trabalho com o “reino interno” de Luz. A intensidade e a profundidade internas desse compromisso com a nova vida de Amor, Paz e Harmonia são diretamente proporcionais à intensidade e interiorização da dedicação de alguém para com a consciência Crística, ponderando sobre a importância da sua própria encarnação no mundo.
Ao mesmo tempo, estamos conscientes de que há quem se sente à frente da TV procurando as notícias mais recentes do próximo capítulo do Apocalipse, sem ao menos um esforço de plantar uma horta solidária ou de fazer o “trabalho real” de prestar ajuda no seu próprio quintal. Temos de ver que, embora a maioria de nós ainda se encontre num processo de preparação, não podemos cair vítimas da ignorância. Agora é a hora de nos prepararmos para ajudar os outros para que a psique se mantenha positiva quando vier o espectro de outras tormentas e confusões. Pense muito a sério e demonstre sempre o amor do Divino no seu coração. Lembre-se que o lado compassivo demonstrado por São Francisco de Assis REALMENTE FUNCIONA.
O chamado para unir o serviço humano e divino é um caminho árduo e desafia velhos paradigmas. Quando você tentar trilhar esse caminho, saiba que ele pode se apresentar de muitas formas e isso desperte resistência da parte dos seus colegas de profissão, seja na arte, na música, na ciência ou nos negócios. Pedimos que você atenda ao seu chamado interno e superior, que resultará num abraço ecumênico da plenitude da Divindade e num total compromisso para com a vida. O chamado também pode ser entendido como algo que brota de dentro da natureza espiritual que se encontra além da mente dualista.
Nós, portadores de Luz, precisamos harmonizar este mundo de eventos e dualidade com o reino interno, que já está ligado à vinda de Cristo e da Hierarquia cósmica, quer a vejamos como a Segunda Vinda, quer como o Entendimento das nossas Origens Cósmicas; pois o mistério do nosso futuro é experimentarmos em conjunto o entendimento das nossas origens.
Em suma, agora é importante que você: (1) planeje estratégias agrícolas junto com amigos; (2) esteja ciente dos eventos cósmicos; (3) entenda como a sua vocação está profundamente enraizada no mistério do Cristo cósmico, nas escrituras sagradas da tradição maior do Divino Pai e da Mãe Divina; (4) alegre-se sempre em novas melodias [http://www.keysofenoch.org/html/music.html] e no poder da Linguagem da Luz como formas de utilizar os ensinamentos de Luz de modo eficaz; e (5) acompanhe os sinais da escatologia no que se refere ao planejamento para os “novos céus e a nova terra”.
Que você seja Abençoado em tudo o que fizer –
Dr. J.J. e D.E. Hurtak
Academia para Ciência Futura