Caro Amigo da Academia,
Na condição de filhos e filhas ou manifestações do Divino Supremo, estamos cada um de nós relacionados com o Todo que é, não só uns com os outros, mas com a Terra, as estrelas e toda a Criação. Ao conhecermos o nosso ser — o nosso verdadeiro Ser —, somos preenchidos de compaixão pelos outros, sabendo que todos os outros são partes de nós mesmos, e nós, deles. Em última instância, essa consciência promove a comunhão com a Divindade Viva, que é Fonte e aspiração suprema de todos os nossos relacionamentos.
Cada conexão que estabelecemos com outro ser humano é um ponto de partida, uma oportunidade de amar e aprender, de crescer em sabedoria e, praticando, de expandir a esfera do nosso amor, de uma relação para muitas relações que nos levem ao Um: a Relação com o Divino, que tudo inclui e tudo abarca. Até mesmo os nossos esforços individualistas mais determinados — de nos destacarmos na multidão — não têm outro propósito senão atrair a atenção, admiração e amor daqueles a quem queremos envolver e que nos envolvam.
Em tudo isso, estamos sendo guiados para perceber ou compreender o Múltiplo e Uno (Chave 101) ao vivenciarmos a expansão da nossa consciência além dos seus limites atuais. Pode-se dizer que a iluminação perfeita é perceber que não temos quaisquer limites, e que todo o universo está vivo. Isto vem de uma percepção maior da nossa conexão com a Divindade do Cristo e com a infinidade de seres de Luz que são a nossa Família agora e no futuro.
A vida é uma bênção para nós, que nos possibilita a alegria e a inteiração com os outros. As Chaves, por serem uma escrita inspirada com conhecimentos científicos, estão aqui para ajudá-los a cantar em voz alta e a levá-los ao entendimento maior do seu verdadeiro propósito na vida: criar finalmente um relacionamento pessoal com o Divino. Elas também revelam o mistério do “Corpo de Luz”, afirmado nos antigos ensinamentos de Jesus e, especialmente, nos escritos perdidos do Apóstolo Tomé para a Índia, que sinalizaram o caminho e marcaram a senda para o nosso desenvolvimento espiritual e retorno definitivo da alma aos mundos superiores.
Afirmemos em 2007 que olharemos a vida com outros olhos, viveremos a vida mais plenamente e honraremos as visões que temos de sermos receptáculos vivos de Luz, mesmo num mundo de dualidade e violência. Reflitamos essa sabedoria para os outros para que tenham uma Fonte de esclarecimento, conforto e promessas na jornada das suas vidas. Assimilemos palavras de sabedoria para iluminar um caminho sobre um terreno rochoso e para transpormos os climas tempestuosos que nos aguardam, de modo a continuarmos em posição tranquila após conhecermos a presença Shekinah de Deus em nós.
Preparando-nos para a vinda do Cristo Cósmico, façamos grandes sacrifícios no sentido de trazer ao mundo um ensino superior. Voltemos a nos dedicar a utilizar os Nomes Sagrados e a música nas nossas orações diárias para criar afirmações no espírito da nova onda que Coltrane-Hurtak chamam de convite ao despertar da superalma. Use a psicologia e a oração positivas em todas as situações para superar o estresse causado por família, saúde e sistemas econômicos, que estão mudando rapidamente. Continue a ver o quadro maior e continue a meditar; desenvolva as suas habilidades de canto, e atenha-se a uma visão positiva da nossa ligação futura com as culturas cósmicas, já que realmente vivemos na Casa de Muitas Moradas do Pai. Também é importante viver as palavras que Jesus ensinou, “perdoem os seus inimigos”, pois nos dias e na época de hoje, precisamos demonstrar Perdão e Compaixão por todos (tanto para amigos como desconhecidos).
Não importa qual seja a situação, alegre-se sempre no Senhor, com a ajuda do conhecimento do “plano superior” das Escrituras Vivas, e compartilhemos sempre o Amor como Filhos e Filhas de Luz,
Dr. J.J. e D.E. Hurtak
Academia para Ciência Futura