Novas descobertas de arqueólogos e antropólogos israelenses finalmente confirmaram que os Manuscritos do Mar Morto de Qumran (encontrados em Khirbet Qumran), na Terra Santa, são de autoria dos integrantes da Aliança de Qumran, que também se consideravam escribas judeus “enoquianos”. Isto não surpreende já que um Livro de Enoch completo foi descoberto (na caverna 7) como o texto principal da comunidade. A descoberta de manuscritos antigos em diversos locais de Qumran em 1947 (cavernas 1-7) e ao norte (cavernas 8-10) lança uma nova luz sobre os aspectos dinâmicos da linguagem, que empregava um discurso sagrado ou filosófico com fortes referências às entidades angélicas e à intervenção vindoura dos “Filhos da Luz” (B’nai Or).
Um estudo mais atento das epístolas conhecidas como “Primeira” e “Segunda” de Pedro e Judas mostra que os escribas do Novo Testamento foram influenciados pelos conceitos dos antigos textos enoquianos, que mencionam um conhecimento sobre os anjos e sobre enormes ciclos de mudança. Os peritos verificaram, na verdade, a existência de 128 citações nos cânones do Antigo e Novo Testamentos correlacionadas ao antigo Livro de Enoch.
Quem foi Enoch? Lembremos que o Enoch do Antigo Testamento “foi levado” ao céu para estar com Deus (Gênesis 5), sugerindo que foi por uma iniciação que Enoch veio a ser associado à vida contínua. Na verdade, Enoch e Elias são os dois que Deus salvou da morte e arrebatou ao céu.
Alguns estudiosos acreditam que, pelo fato de eles não terem vivenciado a morte, também voltarão na época do retorno do Messias. De fato, a santa alemã do século XIII Hildegard von Bingen afirma nos seus escritos pessoais que os ofícios de Enoch e Elias voltariam à Europa antes mesmo da chegada das legiões celestiais.
O início de As Chaves de Enoch® nos diz que o Enoch celestial faz parte de uma nova consciência que trará de volta ao planeta Terra a ciência e a sabedoria dos antigos. De forma incomparável, as informações do antigo Livro de Enoch estão se esclarecendo hoje. Enoch falou especificamente dos “Vigilantes” que vieram à Terra e tiveram relações com as filhas dos homens. Isto encontra paralelo no relato que vem sendo feito do fenômeno das abduções vindas do espaço exterior. Também sobre as referências aos gigantes que viveram na Terra, agora estamos encontrando provas em muitas partes do mundo de que uma raça de gigantes, geralmente com seis dedos nas mãos e nos pés, viveu na Terra, o que confirma, aliás, as afirmações bíblicas. É surpreendente que a jornada de Enoch aos céus e os seus insights incríveis sobre o que viu tragam um novo entendimento dos caminhos que nos levam à Casa de Muitas Moradas.
— J.J. Hurtak, Ph.D., Ph.D.
Primavera de 2011, Série 6, Volume 6
Quem é Enoch? Escriba e Cosmólogo Histórico, Parte 1
J.J. Hurtak, Ph.D., Ph.D. e Desiree Hurtak, Ph.D.
Bate-Papo: O Poder da Oração
J.J. Hurtak, Ph.D., Ph.D. e Desiree Hurtak, Ph.D.
Quem é Enoch? Escriba e Cosmólogo Histórico, Parte 2
J.J. Hurtak, Ph.D., Ph.D. e Desiree Hurtak, Ph.D.
Ao solicitar a nossa Revista no Catálogo Online, queira informar a data da edição solicitada (p. ex,, Primavera de 2012) no campo de comentários no fim da área de compra para se certificar de que receberá a edição do seu interesse.