Caros Amigos,
Na Introdução de As Chaves de Enoch®, o Dr. Hurtak fala do poder da Luz e do Amor:
Os ensinamentos de Enoch explicam como transmutaremos verdadeiramente este mundo de forma material para que esteja em conformidade com o padrão estrutural da “Luz Viva” dentro do Reino de Luz, onde tanto o Homem quanto o Homem Superior conseguem conviver livremente como “Vida” dentro da “Luz Viva”. Embora as formas das entidades de Luz e os mantos da forma biológica mudem — o Amor continuará a reinar supremo como a expressão subjacente da “Luz Viva” — a emanação primordial da Mente Infinita em cada nível do ser universal.
Mas como isso acontece? É o que vemos no Santo Sudário — onde o tecido parece mostrar como o corpo de Jesus se transforma de matéria em Luz. É um tema fascinante, inclusive, se quisermos entender que é, no fundo, o significado maior deste período de Páscoa.
No nível científico atual, se quisermos ver como a transformação dos nossos pensamentos num pensamento superior de Luz pode redefinir quem somos, podemos citar o conhecido aforismo de Hebb, de 1949, de que “as células nervosas que disparam juntas permanecem unidas”, o que nos dá pistas sobre como podemos começar a elevar as nossas mentes no sentido da Mente Superior. O poder das células nervosas que disparam de forma assíncrona decresce ao passo que o poder das que disparam em conjunto se reforça, de acordo com a pesquisa de Ruthazer1 feita em 2014 na Universidade McGill.
A conclusão desta pesquisa é de que o reforço repetido de uma mesma conexão influencia o nosso comportamento e a nossa resposta em relação ao mundo. Se nos mantivermos estressados, liberamos, entre outros hormônios, o cortisol, que flui por todo o sistema e nos mantém num estado contínuo de “luta ou fuga”. Se, no entanto, respondermos ao mundo sempre com Amor, liberamos no sangue a oxitocina, que aumenta os sentimentos de Amor à medida que o hormônio percorre o nosso corpo.
A prática budista de se empenhar para terminar com o sofrimento e alcançar a iluminação requer um quê de desapego à forma como se responde ao estresse. Ao praticarmos o desapego, diminuem os sentimentos negativos induzidos pelo cortisol; e o amor natural, reforçado pela oxitocina, permeia todo o ser.
Nós do Ammi Shaddai (a Família do Todo-Poderoso) podemos nos transformar nas células que disparam juntas se nos interligarmos através da prática sustentada do Amor incondicional. Na busca por gratificações terrenas, a humanidade perdeu muito da capacidade do Amor incondicional, que é algo que a maioria das religiões e filosofias propõe. Pistis Sophia: Texto e Comentário2 explica que a resultante separação em relação à Mente Infinita é o que causa a tristeza e o sofrimento. Se quisermos superar a ilusão da separação, precisamos sustentar o Amor incondicional com pensamentos superiores, que reconectam os nossos cérebros como um grande segredo para a cura de tudo e também em resposta à assimilação da Luz.
Sejamos abençoados com a substância do Amor Eterno, Theos Agape Estin
Com Amor e Bênçãos,
1M. Munz, D. Gobert, A. Schohl, J. Poquerusse, K. Podgorski, P. Spratt, E. S. Ruthazer. Rápida remodelação axonal hebbiana mediada por estimulação visual. Science, 2014; 344 (6186): 904 DOI: 10.1126/science.1251593
2Hurtak, J.J. e Desiree Hurtak (1999) Pistis Sophia: Texto e Comentários. Corumbataí: Academia para Ciência Futura.