Caros Amigos,
Vivemos num universo cíclico, mas tendemos a atribuir um tempo de duração muito curto à história. Os arqueólogos e geólogos estão escavando ciclos históricos de civilizações avançadas de milhares e até milhões de anos atrás. Essas descobertas comprovam que houve extinções em massa no passado. E descobertas recentes mostram que estamos, dentro do Holoceno, no início da chamada 6ª extinção em massa no nosso planeta¹. Nenhum fator específico aparenta ser a causa. Parece que várias circunstâncias prenunciam a extinção em massa.
Apesar de supernovas, vulcões, enchentes, asteroides, meteoritos, glaciação, segundo os cientistas, a anóxia nos mares foi o que causou a última extinção em massa. Um dos sinais de uma extinção em massa por vir é o desaparecimento de muitas espécies animais². No ciclo atual, centenas já entraram em extinção.
Segundo o Gênesis, Noé foi uma pessoa que percebeu a responsabilidade de salvar os animais da sua época (ou o seu DNA, como alguns supõem). Nós, da espécie adâmica, também temos a responsabilidade de proteger as nossas espécies animais. Cada espécie tem um papel a cumprir na saúde do seu bioma.
“Ficamos chocados ao encontrar perdas semelhantes tanto em invertebrados como em animais maiores, pois pensávamos que os invertebrados eram mais resistentes”, disse Ben Collen, da University College London, do Reino Unido, um dos autores do estudo³.
Isto confirma a Chave 304:42, que nos diz que “Este processo de extinção súbita estende-se até aos animais marinhos unicelulares mais inferiores (como várias formas de radiolário — protozoário marinho), que se extinguiram simultaneamente em todo o mundo”.
Rodolfo Dirzo, da Universidade de Stanford, atribui uma nova causa à extinção em massa: o homo sapiens. Ele destaca que a perda de habitat e o funcionamento crítico dos ecossistemas agravaram o declínio animal pelos seres humanos, a “defaunação do Antropoceno”4. Isto inclui, infelizmente, a perda de importantes predadores e herbívoros, como elefantes e rinocerontes, o que leva a uma proliferação de roedores e doenças associadas.
Não há necessidade de desespero. A Chave 309:4 nos assegura que “a Luz protegerá vocês e capacitará os que lá estiverem a ascender em espiral por esse meridiano de Luz rumo a um sistema superior do continuum espaço-tempo”.
Com Amor e Bênçãos,
¹ http://www.usatoday.com/story/tech/2014/07/24/mass-extinction-study/13096445/
² http://www.sciencemag.org/content/345/6195/401.full
³ http://www.usatoday.com/story/tech/2014/07/24/mass-extinction-study/13096445/
4 http://news.stanford.edu/pr/2014/pr-sixth-mass-extinction-072414.html