Caros Amigos,
Ao estudarmos As Chaves de Enoch®, temos de ir além do físico para contemplar o espiritual que impele toda a criação física. As formas-pensamento da Divindade se estendem por múltiplas camadas de manifestação antes de alcançar a criação física que vivenciamos. Em cada nível, condições e padrões de consciência apropriados definem a forma física.
Os níveis de existência mais altos abrangem formas puras de Luz e energia. Mesmo assim, todas têm responsabilidades e áreas de comando e jurisdição a serviço da Unicidade intrínseca ou da Inteireza das expressões de incontável diversidade. Trata-se de um grandioso mistério, completamente insondável para as mentes humanas. Contudo, recebemos este livro incrível a fim de motivar as nossas mentes e desenvolver a nossa consciência para começarmos a entender que fazemos parte da grande Unidade, e, mesmo que vivenciemos uma parte da sua diversidade, temos como destino uma interação com os mundos superiores pela recapitulação constante do todo e pelo desenvolvimento da natureza da vida.
Aqui somos lembrados de que temos de nos conhecer como seres espirituais numa experiência humana. Podemos nos reconectar com a nossa natureza espiritual por meio das nossas Pirâmides de Luz e das pirâmides astrofísicas.
O papel das pirâmides astrofísicas é nos conectar às energias de estrelas bem avançadas em relação a nós, para que elas possam irradiar ideias energizadas ao nosso planeta e possibilitar um desenvolvimento mais direto da nossa parte. A maioria das pessoas está tão ocupada em tentar desvendar de modo acadêmico o mistério trino da Divindade que deixa de perceber a Unicidade atuando junto a nós, dentro de nós e em todos os campos da criação.
Temos a tendência de nos identificarmos com o nosso manto, que é um dos muitos que usamos não só neste planeta, mas nos planetas de outras estrelas, não só deste universo, mas dos universos maiores onde se encontra parte do nosso destino. O nosso destino não é num céu simplista, onde a vida segue sem cessar, de modo exatamente igual, numa repetição infinita. O que Cristo nos sinalizou foi a Vida nos muitos Mundos Morada, e as Chaves nos dão uma ideia do que isto significa.
A Chave 307:8 nos diz: “Porém, primeiro o homem precisa trabalhar com a evolução do seu corpo físico para receber o Corpo maior da Shekinah. Depois, ele consegue ver os Senhores de Luz e estabelecer interações de parceria com os Senhores de Luz, face a face”.
Os nossos corpos são templos do Deus Vivo, e precisamos utilizar as energias espirituais que fazem parte dos nossos corpos. A ciência nos diz que cada célula dos nossos corpos tem memória e consciência. Portanto, ao aplicarmos os Nomes Sagrados às energias dos nossos chacras, em meditação e oração, nós espiritualizamos a consciência de cada célula. Permitimos que o comprimento de onda das energias de Metatron funcione dentro de nós numa frequência de Luz bem superior. Os próprios elétrons da estrutura atômica dos nossos corpos estão associados à grandiosidade de Metatron, que escreveu os códigos da criação e desenvolveu o superelétron, que é simplesmente de onde se subdivide o nosso, um subelétron.
A Luz se identifica com a consciência e se vocês expandem a sua consciência, expandem teoricamente as radiações de Luz. Vocês ligam a sua consciência a outros níveis mais altos de inteligência, e captam o campo de força superior ou a afinidade mental de uma força de Luz maior. Se trabalharmos com os Mestres de Luz, absorveremos tipos diferentes de quanta de Luz, acima daquilo que está convencionalmente disponível no fluxo de consciência das pessoas. Possamos alcançar a conexão com o Engenheiro de Luz que possibilita acréscimos de Luz a partir das civilizações superiores, ou do reino chamado na Kaballah sagrada de Olam Atziluth, para as famílias dispersas nos mundos inferiores de pó.
Com Amor e Bênçãos,

Agradecemos o seu interesse. A Academia é uma organização sem fins lucrativos. Agradecemos uma possível doação sua, que pode contribuir para a expansão destes ensinamentos.
E outra forma de sempre ajudar é orar sempre!