James J. Hurtak, Ph.D., Ph.D., M.A., M.Th.
Fundador e Diretor-Presidente da Academia para Ciência Futura, uma organização não-governamental internacional. É cientista social, futurista, especialista em sensoriamento remoto e direito espacial. É autor de vinte livros, entre os quais o best-seller As Chaves de Enoch®. Entre outras obras, escreveu em coautoria com o físico Russell Targ o livro O Fim do Sofrimento. Ele tem dois doutorados, um pela Universidade da Califórnia (1977) e outro pela Universidade de Minnesota (1993). Possui mestrado em teologia pelo Luther Theological Seminary, onde fez estudos da literatura antiga grega, latina e copta do período patrístico orientados pelo Dr. Carl Volz.
Dr. Hurtak realizou extensos estudos arqueológicos no Egito e foi um dos principais descobridores do “Túmulo de Osíris” no platô de Giza em 1997. Também trabalhou nas pirâmides do México e do Egito, utilizando GPR (radar de penetração no solo) em testes sonoros acústicos. É diretor de pesquisa da Associação para Pesquisas na Grande Pirâmide de Giza (Great Pyramid of Giza Research Association)
Na década de 1980, foi diretor de uma empresa em San Francisco de análises para a comercialização de tecnologias, a Technology Marketing Analysis Corporation, que trabalhou com seis agências governamentais americanas, entre as quais a NASA, e patrocinou os RETSIEs, Simpósios sobre Tecnologias de Energia Renovável, reunindo mais de mil engenheiros, cientistas e líderes da indústria para trocas de conhecimentos na área da tecnologia em energias renováveis. No final dos anos 1980 e início dos anos 1990, foi consultor científico no Brasil da LASERTECH, que desenvolvia lasers para aplicações industriais e estudos das mudanças ambientais aceleradas na Amazônia e em regiões agrícolas brasileiras, especialmente o desmatamento e as condições do solo. Ele e a Academia para Ciência Futura são detentores de catorze medalhas, de ouro e de prata, em premiações de filmes pelo seu trabalho de união entre a ciência e a arte na mídia.
Dr. Hurtak foi consultor científico do best-seller O Juízo Final (1992) de Sidney Sheldon, sobre um encontro extraterrestre, e há mais de 35 anos se dedica à investigação do assunto. Foi palestrante, junto com o Dr. J. Allen Hynek, na Primeira Conferência Internacional sobre Pesquisa Extraterrestre em Acapulco, México.
É pioneiro na área do direito espacial, tendo trabalhos publicados na Sociedade Astronáutica Americana (American Astronautical Society) e na Sociedade para Marte (Mars Society). Em 2005 e 2012, foi convidado pela Faculdade de Direito da UNOESC, em Santa Catarina, Brasil, como palestrante na área do direito espacial e da salvaguarda dos recursos não-renováveis, e teve trabalhos seus publicados pelo Instituto de Legislação Aeronáutica e Espacial da Universidade McGill e pela Revista de Direito Espacial da Faculdade de Direito da Universidade do Mississippi.
A Academia para Ciência Futura, que ele fundou com sua esposa, Desiree, tem ajudado povos indígenas na África e na América do Sul com o aporte de alimentos, vestuário e educação e, em função disso, o Dr. Hurtak foi nomeado membro honorário da Nação Xavante no Mato Grosso, Brasil. Tem trabalhado para promover recursos hídricos e ambientais limpos, utilizando o sensoriamento remoto com o entendimento de que o tempo é escasso para muitos recursos não-renováveis.
Na qualidade de consultor internacional, o Dr. JJ Hurtak tem sido destaque em vários documentários e já apareceu em programas de televisão de todo o mundo, incluindo: Evening Magazine; Good Morning Australia; Good Morning South Africa; 60 Minutes (Internacional); Carte Blanche; Fantástico da TV Globo; Alternativa Saúde do GNT Brasil; da TV Nacional do Japão; Hoy Mismo (México); e do programa da ECO satélite 2020 com o famoso jornalista Jaime Maussan.
Num trabalho ecumênico e inter-religioso, já proferiu palestras no Parlamento das Religiões do Mundo, em Johanesburgo (1999), Barcelona (2004) e Melbourne (2009).
Na área das artes e humanidades, J. J. Hurtak é letrista para muitos CDs, incluindo The Living Capstone-The Great Liturgy of the Divine Eternal Father (2000); The Sacred Language of Ascent (2006) com Alice Coltrane (não lançado); Rea Ho Boka (2009) com o Coral Cultural South African Mighty Voice; Sacred Code Sacred Names (2012) com Steven Halpern; e Das Zeitzeugenkonzert com a Orquestra Sinfônica Alemã de Berlim (2010).
Desiree Hurtak, Ph.D., MS.Sc.
Cientista social, futurista e cofundadora, junto com o seu marido, Dr. JJ Hurtak, da Academia para Ciência Futura, uma organização internacional presente em mais de quinze países. Dra. Desiree Hurtak também é ambientalista e autora de vários livros. O seu trabalho mais recente, em coautoria com o marido, chama-se o Despertar do Eu Superior, que já foi traduzido para 6 línguas.
Desiree tem um amplo trabalho tanto no Egito como no México. Organizou um painel na Cúpula das Nações Unidas Rio+20 (2012), onde apresentou o trabalho da Academia com os povos indígenas do Brasil, com foco na Juventude e Desenvolvimento Sustentável. Também palestrou no Fórum sobre Clima do DIP da ONU, Nova York (2007) e foi participante na Cúpula Mundial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Johanesburgo, 2002). Também palestrou no Parlamento das Religiões do Mundo, em Melbourne (2009), já que parte do seu trabalho é promover um diálogo maior entre as religiões. Neste sentido, ela foi um das cofundadoras em Nova York do Comitê para Valores Espirituais e Interesses Globais (Committee for Spiritual Values and Global Concerns).
Dra. Desiree Hurtak tem produzido filmes para a Manhattan Neighborhood Network, uma estação de TV de acesso público. Tem um mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Syracuse e um doutorado pela New School University na área de Políticas Públicas. Trabalhou intensamente no Egito e no México na gravação dos testes acústicos em muitas estruturas antigas e participou da exploração de 1997 que levou à descoberta do “Túmulo de Osíris” no platô de Giza.
Ela e o seu marido são muito conhecidos pelo seu trabalho na mídia, incluindo os filmes “O Corpo de Luz” and “Iniciação””, que receberam 14 premiações nacionais e internacionais. Ela foi consultora científica do best-seller de Sidney Sheldon de 1992 intitulado Juízo Final sobre um encontro com extraterrestres. Recentemente, participou de um filme intitulado Sabedoria dos Mostradores do Caminho, que apresenta muitos futuristas de destaque, inclusive o astronauta da Apollo 14, Edgar Mitchell, que comenta sobre a existência de vida fora da Terra; e de um CD musical com Steven Halpern. Desiree já participou de vários filmes e apresentações no rádio, incluindo nos programas de Deepak Chopra e da Rádio Americana Coast-to-Coast.