Caros Amigos,
Vivemos num campo limitado de luz, ou na luz aprisionada gravitacionalmente. A própria palavra “luz” se refere igualmente à irradiação de energia, ao brilho do sol, a qualquer outro gerador de luz natural e artificial, mas também se refere à energia por trás da iluminação, ou ao que poderíamos chamar de luz da consciência.
Quando o apóstolo Paulo falou de a glória de uma estrela ser maior que a de outra, ele não se referia simplesmente à magnitude das estrelas como na astronomia. Ele nos dava um ensinamento sobre o fato de a consciência de uma estrela ser maior do que a de outra, em todos os sentidos possíveis.
O nosso campo limitado de luz nos confina a apenas uma oitava do espectro eletromagnético. Estrelas de luz maior têm acesso a uma parcela maior desse espectro, assim como a regiões além do nosso espectro eletromagnético.
Normalmente associamos gravitação à atração, o que é uma boa maneira de se entender a Chave 204. Aquilo que as nossas formas-pensamento atraem, ou pelo qual são atraídas, cria uma energia gravitacional. Essa energia precisa ser forte o suficiente para penetrar a quarta dimensão (ou seja, o tempo), que, então, age como ponte para a quinta dimensão.
As nossas vidas são de natureza evolutiva. Nós evoluímos através do tempo, do embrião até a primeira infância, até a criança, até o adulto, e cada fase é caracterizada pelo desenvolvimento de habilidades e inteligência maiores. É possível que vocês se perguntem: E quanto ao declínio na idade avançada? A resposta está no fato de o nosso sol, especificamente, estar sujeito à entropia em decorrência da queda e da interferência no Plano Divino. A idade dele também representa um fator. O homem adâmico foi submetido a energias contrárias ao que deveria ter sido uma lei constante de luz evolutiva, e, ao invés desta, a sua consciência foi alimentada por uma lei evolutiva inferior baseada na entropia.
O que nos ensinam é que a terra e o homem se desenvolveram a partir de uma colisão acidental de partículas e energia solar, que formaram o primeiro organismo biológico unicelular primitivo. Esse é um processo de transferência muito lento, que inevitavelmente levaria todas as inteligências à entropia. As Chaves afirmam que Adão foi trazido à Terra completo, dotado de todas as faculdades para evoluir e se deslocar para outros sistemas solares ou estrelas quando alcançasse o ponto de amor e compreensão compatível com a consciência espiritual em outros sistemas.
Todos os sinais das forças de Luz superluminar nos céus e na Terra estão se manifestando para nos ajudar a prepararmos agora a nossa graduação através da Luz para o trabalho superior. Esta Luz que está entrando na nossa zona de atividade pode ser posta em torno dos nossos corpos como pilares de Luz, para nos preparar para seguir o caminho da Luz, o qual engendrará uma total transformação do nosso código genético tridimensional em uma genética de Luz. Deixaremos de estar subordinados à natureza animal do homem, ou à queda, para, a partir desse ponto, assimilar fisicamente o Corpo de Luz Crístico, além de recebermos uma mente superior e uma alma mais sutil.
Esse é o ponto no qual a Graça Divina nos possibilita retornar à torrente da evolução consciencial, através do trabalho do Cristo. À medida que vocês abrem os poderes de luz acima da sua cabeça, vocês adquirem selos ou chakras adicionais, começando com o oitavo, visto como o desdobramento do oito, ou da forma do infinito. Esse é o símbolo do infinito na matemática. É o laço Divino de energia que entra e atravessa o nosso sistema humano, e retorna à imagem superior acima de nós. Isto também é visto como a faísca ou centelha Divina sobre as cabeças dos discípulos. O nono nível (ou chacra) é um processo ainda maior, onde essa centelha se expande e vira uma chama. Aqui um ser angélico pode aparecer no meio de vocês, assim como Shaddai apareceu para Abraão (Gn 17), quando este tinha noventa e nove anos de idade, simbolizando o nove para a configuração do nove, o que mostra que naquele momento Abraão estava em um nível superior, pronto para a manifestação de uma Encarnação Divina. E quanto a nós, estamos prontos para fazer parte dessa transformação?
Com Amor e Bênçãos,
Agradecemos o seu interesse. A Academia é uma organização sem fins lucrativos. Agradecemos uma possível doação sua, que pode contribuir para a expansão destes ensinamentos.
E outra forma de sempre ajudar é orar sempre!