Caros Amigos,
Como sentimos falta de paz no mundo! E por ela oramos, esperando que nos seja concedida de algum modo. Mas, em primeiro lugar, devemos entender que a Paz não é algo que venha de fora, nem é uma ausência de guerra ou hostilidade. Ela emana de dentro, e requer que trabalhemos na Luz em todos os níveis de elevação e redenção das formas-pensamento deste planeta já que a maior parte da humanidade se foca na parte inferior do seu ser, o físico, e na inteligência associada ao cérebro humano.
A Chave 112 nos diz que precisamos trabalhar com a consciência superior, e isto demanda fé, conforme lemos nos versos 60-63:
“60 A criança de Deus assimila a couraça de fé por caminhar neste mundo que não aceita a evidência de verdades superiores e que a ataca caso ela tente elevar a sua consciência e a consciência das massas deste mundo. 61 Porém, a Criança de Deus precisa usar não a couraça da hostilidade nem da violência, mas a da fé. 62 Os verdadeiros Filhos de Luz sempre saberão que há um espírito de restauração na natureza da fé superior, o qual continuará o trabalho do Corpo Eu Superior e proverá tantos mantos quantos forem necessários à realização das obras do Senhor. 63 Quanto mais vocês vertem os dons do espírito, mais o espírito desperta os SEUS sentidos para que vocês não tenham de dormir na consciência de morte anterior ao renascimento de Luz”.
A oração não significa apenas dizer palavras pomposas. Para que ela seja totalmente eficaz, precisamos oferecer todas as energias espirituais de dentro do nosso ser para que as forma-pensamento que expressamos sejam energizadas e vistamos o “peitoral de retidão”. Como o peitoral está associado ao chacra do coração, nele estão incluídas a energia do amor e a ética superior. “A Fé é a substância do que se espera, a evidência do que não se vê”. Lemos no Glossário do Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®, no verbete “Oração/Meditação”:
“Quando se concentra em um pensamento ou ideia, ele tende a agir e auto realizar-se. No entanto, quando se deseja alcançar algo e não se crê que o conseguirá, quanto mais firme se tente, mais difícil aquilo se torna. Quando um pensamento ou ideia de um “Nome Sagrado Revelado” é vinculado à emoção, ele subordinará e vencerá qualquer outra sugestão da consciência. Dentre as miríades de formas de oração/meditação, há cinco práticas genéricas que se deve ter em mente, de acordo com Enoch:
- Perseverar em um modo santo de viver;
- Honrar a todos com a emanação do Amor através do comportamento de vocês;
- Contemplar o interior e o exterior e ver vocês mesmos como a própria ponte entre o céu e a terra;
- Contemplar o palácio do universo e as miríades de esferas do equilíbrio orgânico da natureza;
- Reconhecer a capacidade de sempre se alegrar com a Divindade e com as miríades de radiações da Luz Viva.
Enoch também nos diz que somos abençoados por entendermos as palavras do seu manuscrito e as inscrevermos no nosso coração, Tiphereth Adonai (a Beleza do Senhor). E abençoados são vocês ao inscreverem nas suas casas os Cânticos do Senhor, os Tephillim, as canções e hinos de bênçãos, pois aí residirá uma alegria incessante, pois as Boas Novas são boas justamente por não cessarem, por perdurarem eternamente, e os Cânticos Eternos trazem alegria à Terra justamente por elevarem a Terra aos céus.
Portanto, para concluir, é a interação entre a Família de Luz nos céus e na Terra que possibilita que outras dimensões entrem neste planeta em favor dos filhos e filhas despertos de Abraão, dos filhos e filhas despertos de Adão e, finalmente, dos filhos e filhas despertos de Enoch, pois estes sabem, assim como quem lhes precedeu, que sempre houve guerras, tragédias e destruição, mas os que são a luz do Selo da Aliança da Grande Ascensão verão a restauração maior de todas as coisas.
Agora, nessa Paz superior de Shelomith Shalom, a Paz que vem pela iniciação de saber que somos um entre muitos; nessa Paz que vem pela iniciação de entender e conhecer a Árvore da Vida em toda a sua Glória; nela que aguarda as nações da Terra que escolhem o caminho ascendente da Luz; nessa Paz que vem com todo o Entendimento do Perdão e da Unidade da Aliança que é Eterna, sejamos uma luz para as nações. E que o Ain Soph Or esteja conosco, pois a Pomba retornou, a Pomba agora pousou e a Pomba fala: o Caminho está preparado. “Nachamu, nachamu, Ammi Yomar Eliahu” — Conforte-se, conforte-se, Meu povo, diz o Senhor.
Com Amor e Bênçãos,
Agradecemos o seu interesse. A Academia é uma organização sem fins lucrativos. Agradecemos uma possível doação sua, que pode contribuir para a expansão destes ensinamentos.
E outra forma de sempre ajudar é orar sempre!