É preciso lembrar quando se consideram as declarações proféticas do livro As Chaves de Enoch® que ele foi publicado em 1973 após a biolocação física do autor para um estado superior de existência, no período de Ano Novo de 1972-1973, uma experiência que é detalhada na introdução deste trabalho especial. Sob a proteção de um “ser de luz” que se identificou como o Enoch bíblico (o sétimo patriarca a partir de Adão) e, depois, do ser angélico chamado Metatron, o autor afirma que a informação agora publicada nas Chaves foi codificada diretamente no seu cérebro através de resumos de roteiros ou quadros de luz.
Muitas das incontáveis previsões científicas contidas nas Chaves já foram validadas. Por exemplo, a declaração de Enoch nas Chaves de que “O nosso universo surgiu em uma espiral” em vez de por um estado estacionário ou por um “big bang” foi definitivamente precursora (escrita em 1973) da teoria científica relacionada ao universo inflacionário autorreprodutor, apresentada como modelo de trabalho na década de 1990.
As três primeiras “chaves” (1-0-1, 1-0-2, 1-0-3) se referem textualmente a um “universo irrestrito”, e é interessantíssimo notar que onze anos após a sua publicação, o professor John Schwartz do Instituto de Tecnologia da Califórnia, tenha lecionado como palestrante convidado no simpósio de física da Winter School em Israel sobre o fato de o universo ser “finito, mas ilimitado” – sendo isto registrado pela imprensa da época como uma das primeiras palestras sobre este novo conceito.
Outras previsões das Chaves dizem respeito a assuntos como termodinâmica, astrofísica, antropologia, biofísica, física subatômica, magnetismo, fontes de energia solar e outras novas, energia do ponto zero, psicotrônica, medicina e cura, cataclismos terrestres, arqueologia e eventos galácticos, incluindo a localização feita em 1978 por cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia de um “objeto compacto que expele matéria e energia ao longo de um jato estreito de seis anos-luz de comprimento” (Chave 1-0-6).
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® também expõe a ideia de que a atividade cosmogônica criou a “matéria física” e o universo físico numa data bem posterior à que os cosmólogos cogitavam até que dados parecidos fossem revelados pelo Telescópio Espacial Hubble. Agora se acredita que a idade do universo esteja apenas entre 10 e 14 bilhões de anos, muito menos que a datação de 20 bilhões de anos que a maioria dos astrofísicos aceitou sem problemas por um longo tempo.
Bem mais perto de nós, a região do Egito é amplamente mencionada no Livro do Conhecimento, especialmente a Grande Pirâmide, que “é um modelo perfeito do átomo de carbono”. Isto foi confirmado pelo notável teórico suíço, Jules Muheim. O Prof. Muheim concorda com As Chaves de Enoch® quando indicam que a Grande Pirâmide é também o modelo magnético do corpo humano e que “contém a matemática do batimento do coração humano” em pedra. Formas piramidais cristalinas especialmente parecidas também podem ser encontradas no nosso sangue humano, em partículas que contêm toda a matemática do DNA-RNA que possibilita a vida física neste planeta.
Agradecemos o seu interesse. A Academia é uma organização sem fins lucrativos. Agradecemos uma possível doação sua, que pode contribuir para a expansão destes ensinamentos.
E outra forma de sempre ajudar é orar sempre!