Caros Amigos,
Nós lemos na Chave 3-1-3:36 que “o Homem, também, possui capacidade de controle mental sobre a matéria, e recursos infinitos de interação de Luz quando ele busca o Tesouro de Luz que Metatron revela a partir da profusão de Luz existente além da limitação física”.
Um bom exemplo para a alegação de controle da “mente sobre a matéria” aconteceu durante sondagens feitas pela NASA nos nossos planetas vizinhos no início da década de 1970, com as espaçonaves Pioneer 10 e 11, e posteriormente com as sondas espaciais Voyager l e 2 da NASA de 1979. Os cientistas confirmaram uma observação impressionante de “desenhos de anéis em torno de Júpiter” que foram feitos pelo vidente americano Ingo Swann, registrados no seu caderno e mostrados para os cientistas do governo antes de as sondas serem lançadas e da constatação dos anéis de Júpiter. O vidente e pesquisador Harold Sherman fez estudos parecidos através de contato telepático com o astronauta Edgar Mitchell no espaço (Apollo 14), o que mais tarde foi confirmado como sendo uma transmissão acurada de informações. O objetivo desses experimentos foi (1) tentar averiguar se uma visão remota poderia chegar a longas distâncias como as de outros planetas; e (2) analisar a exatidão das impressões compartilhadas do espaço comparadas com estudos feitos na Terra. Estamos claramente numa época de confirmação dos poderes latentes da mente, memória, análise e intuição, com os rigores de novas abordagens científicas. E isso deve ser reconhecido como prova da existência da “Mente-2” mencionada em As Chaves de Enoch®, que pode transcender as fronteiras psicológicas e científicas convencionais e ver o nosso futuro!
Enoch disse: “A mente está localizada na consciência; a consciência não está localizada na mente”. Isto reforçaria o poder do efeito placebo, por exemplo. O poder da sugestão não é algo a se desconsiderar. Como qualquer poder, ele pode ser usado de forma negativa e positiva, conforme sugere Credo Mutwa no DVD “The Voice of Africa” (A Voz da África). As forças caídas podem interferir nas nossas formas-pensamento se não estivermos espiritualmente atentos. Quanto mais alguém tem conhecimento superior, mais as suas formas-pensamento atraem a Luz integral. Podemos convidar a Shekinah para ativar a “consciência divina” dentro dos nossos corpos. Chegamos a um momento em que é imprescindível trabalharmos com o nosso Eu Superior no nosso Corpo de Luz para superarmos o “empuxo negativo”. Além disso, precisamos nos conectar com os Seres Divinos de Luz Integral e com as Formas-Pensamento Superiores que nos são transmitidas pelos Elohim. E isto nós fazemos através dos Nomes Divinos, que enfocam a nossa atenção no crescimento espiritual. No entanto, também precisamos nos engajar num estudo, contemplação, meditação, oração e trabalho em comunidade para utilizarmos a energia positiva para o bem da humanidade.
Saiamos da “consciência de insignificância” com o desabrochar das nossas Formas-Pensamento na vibração de Eloah Selichot.
Com Amor e Bênçãos,