Caros Amigos,
A Pomba representa várias verdades espirituais básicas e importantes. É geralmente tida como o símbolo da paz, mas em termos bíblicos a Pomba de Noé simboliza a capacidade de recomeçar num planeta após a limpeza de todo o mal. No batismo de Jesus, a Pomba apareceu sobre a sua cabeça, declarando-o Filho de Deus e dando-lhe autoridade para falar como a Voz de Deus. A Pomba também está associada ao Espírito Santo, e a Voz da Pomba é a voz mansa e delicada de inspiração e orientação.
As Chaves têm várias referências ao “Retorno da Pomba”, enfatizando-o como um tempo de paz, renovação, autoridade e poder do Cristo Cósmico e do Espírito Infinito.
As Escrituras definem este Retorno como o reinado de Cristo por mil anos sobre a Terra. As Chaves esclarecem que não se trata de um período fechado de mil anos, e sim do reino da Justiça em milhares de outros planetas também. Quando se entende o enorme alcance do Cristo, o Ser Divino Cósmico, percebe-se o equívoco de pensar em termos de um homem restrito a um planeta. A Chave 2-1-5:2 se refere ao quilocosmo como a “interação coletiva com mais de mil universos interligados com categorias de inteligência física e não-física”.
O Retorno da Pomba, ou do Cristo, se aplica a muitas outras regiões do espaço, que foram criadas como estações de vida para inteligências adâmicas como a nossa. Cada qual tem sido semeada, acompanhada e nutrida para evoluir não no corpo animal da teoria darwinista, mas no corpo do crescimento consciencial intrínseco à imagem do Adam Kadmon. A Queda afetou muitos planetas adâmicos e exige uma regeneração e uma limpeza simultâneas.
A Pomba sobre a América, ilustrada na página 49 das Chaves, deve ser entendida junto com o mapa-múndi da Chave 2-1-5. Este mapa mostra todas as áreas de contato das Irmandades. A Pomba retornará após as grandes mudanças terrestres. Ela não se limita a definir áreas seguras, mas nos alerta que as asas baterão.
O Retorno da Pomba é o campo de força no qual o planeta é ressemeado com a Raça Crística num espectro superior da vida físico-espiritual. O modelo da transformação de Noé e dos seus filhos nos novos Adãos e Evas num planeta purificado e melhorado está se repetindo no novo ciclo e meridiano do tempo.
Com Amor e Bênçãos,