Caros Amigos,
É tão reconfortante ver equipes internacionais de cientistas envolvidas e validando cientificamente a importância da prática espiritual. No último ano, três experimentos interessantes corroboraram o trabalho da Academia para Ciência Futura.
Josipovic (NYU) e outros, usando ressonância magnética, constataram que o ato de relaxar em estado de meditação e unidade e de baixar o “muro psicológico” entre si e o mundo exterior, em praticantes experientes, mudou a sua rede neural¹.
Em julho deste ano, Frederickson (UNC) e outros descobriram que quando dedicamos as nossas vidas a missões qualitativamente nobres, podemos nos beneficiar genomicamente “célula por célula”. Por outro lado, a autogratificação pode impactar negativamente ou não ter qualquer efeito sobre o DNA, embora ambas as experiências possam gerar a mesma sensação².
Bhasin (Harvard) e outros ensinaram 26 voluntários uma resposta de relaxamento de 10 a 20 minutos, incluindo a recitação de sons repetitivos, respiração e a minimização dos “pensamentos do dia-a-dia”³. O perfil genético foi analisado antes e depois de um período de oito semanas; importantes aglomerados benéficos terminaram mais ativos ao passo que se reduziram os aglomerados prejudiciais relacionados a respostas inflamatórias e às vias relacionadas ao estresse. Herbert Benson, membro da equipe, afirmou numa entrevista:
“Os três efeitos benéficos principais sobre os genes foram: melhor eficiência da mitocôndria, a usina de energia das células; aumento da produção de insulina, que melhora o controle de açúcar no sangue; e prevenção do esgotamento dos telômeros, que são as terminações nos cromossomos responsáveis por ajudar a manter o DNA estável, evitando, assim, o desgaste e envelhecimento das células”.
Bhasin e outros, utilizando sons repetitivos, confirmaram o que As Chaves também ensinam sobre o uso de Nomes Sagrados específicos repetidos em sequências matemáticas.
A Chave 1-1-1:2 nos lembra: “Os Nomes Sagrados que nos foram dados conseguem levar vocês à percepção consciencial com a pirâmide bioquímica viva de vocês. A SUA pirâmide bioquímica viva é o corpo em posição especial de meditação energética. É o corpo em um campo tridimensional de energia, unificando as qualidades sensoriais do corpo com as qualidades divinas da alma. Isto é obtido pela Linguagem Divina”.
O Amor se manifesta como Luz e a Luz como som, e os sons ou frequências se materializam no físico. (As frequências criam os seus próprios campos, e, conforme sabemos, o campo de Higgs-Boson, que está presente em todos os lugares no nosso mundo, é onde as partículas se convertem em matéria). Então, ao repetirmos os Nomes Sagrados, retomamos a nossa conexão com a Luz e ressoamos na mesma frequência da Mente Divina, alinhando-nos com o nosso projeto superior e, assim, curando-nos na unicidade.
YAHWEH Echad, YHWH é Um.
Com Amor e Bênçãos,
¹ Josipovic Z, Dinstein I, Weber J e Heeger DJ (2012). Influence of meditation on anti-correlated networks in the brain (Influência da meditação sobre redes anticorrelacionadas no cérebro). Front. Hum. Neurosci. 5: 183. Journal of Reproductive Medicine
Link: http://www.frontiersin.org/Journal/10.3389/fnhum.2011.00183/abstract
² Frederickson BL, Grewen KM, Coffey KA, Algoe, SB, Firestine AM, Arevalo JMG, Ma J, e Cole SW (2013). A functional genomic perspective on human well-being (Uma perspectiva genômica funcional sobre o bem-estar humano). Proc Natl Acad Sci U S A. 13 de agosto 2013
Link: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3746929/
³ Bhasin MK, Dusek JA, Chang B, Joseph MG, Denninger JW et al (2013). Relaxation Response Induces Temporal Transcriptome Changes in Energy Metabolism, Insulin Secretion and Inflammatory Pathways (A Resposta ao Relaxamento Induz Alterações Temporais do Transcriptoma no Metabolismo Energético, na Secreção de Insulina e nas Vias Inflamatórias). PLoS ONE 8(5): e62817. doi:10.1371/journal.pone.0062817
Link: http://www.plosone.org/article/info%3Adoi%2F10.1371%2Fjournal.pone.0062817
Link: http://www.newscientist.com/article/dn23480-meditation-boosts-genes-that-promote-good-health.html